19 de mar. de 2010


este foi um mail recebido há alguns anos atrás por dois poetas que vendem seus livretos pelas ruas:

"começar sem saber por onde começar... desejo de ser carta, desejo de ser email, desejo de ser encontro, desencontro, apresentação, imaginação. porque as coisas da nossa cabeca não sabem, por vezes, como encontrar o mundo. mas acho que este é o caso mesmo de quando não saber fazer o que encontrei no mundo, encontrar as coisas da minha cabeça.

desejo de poesia, um bom começo, mas já deixei o começo passar... seria cordial me apresentar? seria possível me apresentar? um nome e um número na carteira de identidade não seriam apresentação suficiente, acho. o que falamos quando ainda não falamos nada? o que falamos quando já estamos falando demais, mas não dissemos nada ainda? talvez, se o meu nome fosse Julia Achobonitoconhecerpessoasnaruaenãopeloorkut Bessler, uma apresentação se tornasse mais plausível. mas não. apenas Julia Bessler, e a lacuna entre nome e sobrenome ainda não virou palavras.

no dia em que conheci dois estranhos - mas não os conheci e eles continuaram sendo então estranhos - falei de poesia. no mesmo dia fui num sarau onde haviam muitos poetas mas poesia nenhuma. engraçado pensar que tanta gente escreve hoje em dia mas ninguém tem nada pra dizer. então eu voltei pra casa lendo dois zines de dois desconhecidos que eu havia conhecido mas não conhecia ainda. e ali eu os conheci. um pouco, talvez. e pensei que havia muito mais naqueles versos do que nos recém-recitados. havia muito mais naqueles versos contidos nas folhas, contidos nas encadernações, contidos nas mãos, contidos no corpo, contidos no carro, contidos na rua, porque aqueles versos compreendiam:as folhas, as mãos, o corpo, o carro, a rua.
então o tempotempotempotempotempotempotempo (é, foi bastante tempo) que passou e uma noite de insônia me fizeram parar e escrever um email. um email que é uma carta, um encontro, um desencontro, uma apresentação e uma imaginação. um email que é uma tentativa de passar menos (como passam as pessoas e os dias e os tempos) - e restar mais.

grande abraço,

Julia esperandorestarmais Bessler."

bacana, bacana...

Nenhum comentário: